29/05/2017

7º Simpósio de Mobilidade Urbana Dataprom

 

Após dois dias de debates, o 7º Simpósio de Mobilidade Urbana da Dataprom chegou ao fim com 100% de aprovação ao conteúdo apresentado. O evento realizado pela empresa nos últimos dias 10 e 11 de maio, em Florianópolis (SC), apresentou soluções para os sistemas de trânsito e transporte a mais de 80 clientes de diversas cidades do país e do exterior.

         

O público do evento contou com a participação de gestores públicos e da iniciativa privada. Prestigiaram as palestras mais de duas dezenas de secretários de trânsito e mobilidade urbana, diretores, gerentes, coordenadores e supervisores, além de engenheiros, arquitetos e empresários ligados ao setor de trânsito e transporte dos municípios.

    
Nos dois dias, foram discutidas soluções inovadoras para a mobilidade urbana de médias e grandes cidades. Os palestrantes trouxeram temas que ainda são incipientes no Brasil, como a inserção da eletricidade como matriz energética do transporte coletivo, até novas formas de desenvolver projetos de corredores de ônibus para minimizar prejuízos ao tráfego geral dos municípios.

    

Também foram debatidos assuntos como segurança pública, regimes licitatórios, telemetria no transporte público, operações de tráfego e como priorizar o pedestre no planejamento do trânsito.
    
O 7º Simpósio de Mobilidade Urbana da Dataprom  contou com o apoio da Realmobi (Controle de Tráfego e Sistemas ITS), Fundamento Import (Led), ANTP (Associação Nacional de Transporte Publico), SIMUS (Associación Latinoamericana de Sistemas Integrados para la Movilidad Urbana Sustentable) e Mobilidade Urbana Assessoria, Consultoria e Planejamento de Eventos.

    

Satisfação

Ao final do seminário, a Dataprom realizou uma pesquisa de satisfação entre os participantes. O índice de satisfação geral do evento foi de 99%. Os critérios avaliados foram: as palestras, instalações, alimentação, localização, tempo de duração, entre outros. Os conteúdos apresentados no último Simpósio foram satisfatórios para 100% dos participantes, mesmo percentual que apontou que voltaria a participar do evento em uma próxima edição principalmente devido à qualidade geral do Simpósio de Mobilidade Urbana Dataprom.